[ editar artigo]

Uma mulher entusiasta da comunicação e tecnologia

Uma mulher entusiasta da comunicação e tecnologia

Algumas já me conhecem aqui do site do Empreendedorismo Rosa, falando geralmente sobre comunicação, mas hoje vou falar sobre mim. Sou de Taubaté, terra de Monteiro Lobato e Hebe Camargo, nessa cidade estudei e iniciei minha carreira. Sou publicitária, amo música e viagens e jogo futsal.

Comecei a trabalhar em 2003, quando consegui meu primeiro estágio, foi aqui que descobri que amava a área de planejamento e mídias. Me desliguei da Atributo em 2007 e retornei como coordenadora em 2010. Lá tive minhas maiores conquistas como publicitária, a que mais me marcou foi a campanha de Natal para a rede de lojas de calçados, fomos a primeira agência no Vale do Paraíba a utilizar numa campanha promocional os QR-Codes.

Em 2012 me mudei para Curitiba e, no começo do ano seguinte, surgiu a oportunidade de mudar de área, fui me aventurar na área de TI. Fiz o curso de SAP-FI e comecei como trainee em uma multinacional. Alguns anos depois tive a oportunidade de ir para Houston/TX e ficar 3 meses, foi quando aproveitei para fazer um curso intensivo de inglês para aprimorar o idioma. Alguns meses após a volta me desliguei da empresa e em 2016 comecei a empreender.

Unindo os dois universos em que sou fascinada, comunicação e tecnologia, comecei uma startup, onde foi fundadora junto com meu antigo chefe lá na Atributo, uma sociedade interestadual. Nesse mesmo ano conheci o Empreendedorismo Rosa e participei do Lean In Circle Empreendedorismo Rosa Brasil, que me deu ainda mais empolgação como empreendedora e como pessoa. Hoje atuo também com consultora em comunicação.

Ainda em 2016 comecei a participar da Confraria Rosa e me aproximar mais das ações do Empreendedorismo Rosa e da Lênia. No ano seguinte iniciei como colunista do site e me tornei parceira do Empreendedorismo Rosa. Na sequência veio o convite mais que especial, co-criar o Programa IRE.

Desde que comecei a acompanhar e a participar do Empreendedorismo Rosa, vim aos poucos me descobrindo de verdade. No final de 2017 participei novamente do Lean In Circle Empreendedorismo Rosa Brasil, um novo momento de vida, novas descobertas de quem eu sou e do que quero ser.

O que realmente me motiva é poder estar em contato com as pessoas e poder utilizar minhas paixões, comunicação e tecnologia, para aprimorar a interação das mesmas.

Fonte da Imagem: Estúdio Trevisart

Último livro lido…

Eu sou Malala

Suas líderes inspiradoras incluem…

Sheryl Sandberg, Emma Watson, Rita Lee , Lênia Luz e por aí vai.

Fala favorita de um filme…

“Amor, tempo. morte. Estas três coisas ligam todos os seres humanos na Terra.” do filme Beleza Oculta

Quem me faz rir…

Minhas amigas, minha mãe, meus primos e mais uma galera.

Melhor dia de trabalho (até agora)…

Conclusão da primeira turma do Programa IRE pelo reconhecimento das alunas e intensidade das apresentações.

Última viagem…

Rio de Janeiro.

Como eu lido com o stress…

Escuto música ou assisto um filme. Quando está muito tenso, só com uma ida a praia.

Por Taty Verri

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler conteúdo completo
Indicados para você