[ editar artigo]

Engajamento na equipe de trabalho

Engajamento na equipe de trabalho

Dia desses, dando mentoria  para uma empreendedora, ela me trouxe a questão do engajamento de uma pessoa de sua equipe. 

Muitas e muitas vezes buscamos em nossa equipe aquela pessoa que supomos ser a engajadora, motivadora, que conduz os demais ou seja que faz uma co-liderança com a gente.

Damos a ela todas as nossas ferramentas e conhecimento, conversamos ( as vezes até TERAPIZAMOS) e nada dela se desenvolver como esperamos.

Isso já aconteceu com você? E aí, o que você fez?

Vou compartilhar o que disse a minha mentorada:

  1. Seja clara nas suas expectativas. Não tenha meias palavras, seja direta e assertiva, para que não fiquem dúvidas sobre o que você precisa e deseja.
  2. Assuma que essa pessoa pode não ser a pessoa que você julgou ter o perfil desejado. Ao perceber que depois de ser clara e alinhar tudo, a pessoa não entendeu ou não quer este lugar ( SIM, isso pode acontecer)  está na hora de buscar outro talento.
  3. Não demore em tomar a decisão de passar o bastão para outra pessoa. Com o tempo sua energia se desgasta e  de sua equipe também!
  4. Oportunize mas não se desgaste. Afinal você está buscando resultado para sua empresa. Compartilhe o prazo que esta pessoa tem para obter o resultado , monitore e dê feedback. E siga sendo franca!

Boa sorte!

 

 

 

Empreendedorismo Rosa
Lênia Luz
Lênia Luz Seguir

Mentora Fundadora do Empreendedorismo Rosa Líder do Comitê Empreendedorismo no Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo Paraná Lider do Lean In Circle ER Brasil Há 7 anos criou uma marca que se tornou um negócio e que hoje é seu real propósito de vida: o Em

Ler conteúdo completo
Indicados para você