[ editar artigo]

Encontro de Mulheres de Negócios no Sebrae SP

Formada em Administração e com MBA pela Faap, Liliana Cherfen é uma empresária respeitada em sua área de atuação: comanda a indústria de sistemas  de comunicação para chamadas de enfermagem Sincron e lidera uma equipe de 20 funcionários, no bairro da Mooca.

Empreendedora nata, Paola Tucunduva, do Morumbi, acumula conquistas no mundo empresarial. Sócia da Rotovic Lavanderia Industrial, ela é uma referência em seu setor e também apresenta o Programa Alma do Negócio.

Rosana Sanjuliano, aos 50 anos, atingiu seus objetivos como empreendedora focada na área social e comanda a Nossa CooperArte, cooperativa que garante trabalho e renda para dezenas de jovens na região da Vila Prudente.

Para contar histórias como essas, que se multiplicam, os escritórios regionais do Sebrae-SP em toda a capital paulista se uniram e vão realizar, no dia 8 de agosto, o evento “Mulheres de Negócios”.

Fonte das imagens: Sebrae e Thinkstock

O debate propõe ajudar as empresárias a encarar com cada vez mais confiança um universo tradicionalmente monopolizado pelos homens.

Dados importantes a nosso respeito: Números apurados pelo Sebrae-SP mostram que o avanço das mulheres no mercado de trabalho e na direção do empreendedorismo é significativo. Atualmente, a participação feminina na população é de 51%. A projeção para 2020 é que essa taxa permaneça relativamente estável. No entanto, a representatividade feminina na População Economicamente Ativa (PEA) – pessoas ocupadas ou que estão procurando uma ocupação - vem crescendo e vai aumentar ainda mais ao longo dos anos. Ela era de 42% da PEA em 2000.  Em 2020, a tendência é que atinja 49% -- aproximando-se à participação masculina. Segundo a Pesquisa Cenários 2020 do Sebrae-SP, também foi conquistado um grande crescimento de participação feminina na modalidade dos chamados negócios por “conta própria” (sem empregados). Essa fatia deve passar de 32% no início da década para 47% em 2020. O mesmo estudo indica que além de empreender , as mulheres, geram emprego e renda para outras pessoas e famílias e isso  deve avançar.  A categoria das mulheres empregadoras tende a se expandir da casa dos 24% em 2000 para 42% nos próximos oito anos.

O Empreendedorismo Rosa  incentiva, você mulher empreendedora de São Paulo e região, a participar desse importante evento.

Sobre o evento e como se inscrever:

Mulheres de Negócios
Data: 8 de agosto
Horário: a partir das 8h30
Local: Casa de Portugal
Endereço: Avenida Liberdade, 602

Programação:

8h30 - Café e credenciamento
9h - Abertura
9h15 - Palestra – Liderança Feminina – Paola Tucunduva – sócia-diretora da Rodovic Lavanderia e da Evolution Trainig e apresentadora do programa Alma do Negócio.
10h - Prêmio Sebrae – Mulheres de Negócios – com Rosana Sanjuliano, vencedora estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios – 2010 – categoria negócios coletivos;  Liliana Chiodo Cherfen, finalista e homenageada com 2º lugar na categoria Pequenos Negócios da premiação – edição 2011.
10h30 – Palestra – As faces da Mulher – Dr. Malcom Montgomery – especializado em Ginecologia e Obstetrícia, escritor e palestrante.

Mais informações clique aqui.

TAGS

Empreenda

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler conteúdo completo
Indicados para você