[ editar artigo]

Empreender não tem hora

Por Adriano Tadeu Barbosa

“Antes de concorrer com o mercado, concorra consigo mesmo, com você de ontem”, é o que me encantou em uma matéria que li outro dia sobre uma das mulheres de negócios mais poderosas no Brasil, eleita pela revista Forbes em 2013, Chieko Aoki, que também está no site da Ponto Pessoal em uma entrevista exclusiva realizada pela colunista Tânia Coelho, especialista em personalização de serviços hoteleiros, falando sobre a hotelaria e o Airbnb – releia aqui.

Por mais que possamos saber, colocar em prática é mais difícil.

Estou em sala de aula há um bom tempo para notar que quase a totalidade das pessoas que estão comigo como alunos naquele momento têm a mesma dificuldade: dar o primeiro passo. Uns porque é muito complicado empreender, uns porque a economia não está favorável, outros porque estão totalmente sem capital financeiro e há ainda aqueles que conseguem mais e mais desculpas.

Fonte da imagem: Studio8emeio

Desculpas, porque para mim não há hora de empreender e se ficarmos esperando as respostas que queremos não sairemos do lugar.

Desde que o marketing foi lançado, em meados de 1965, fala-se que o posicionamento é medido com os primeiros resultados, que somente depois deles é que iremos notar se estamos no caminho certo. Então, por que esperar? Vamos agir!

Assim, conseguiremos colher os primeiros e muitos resultados que precisamos para nos posicionar como empreendedores que somos. Vamos formar um plano e colocar em prática.

Na mesma matéria que uso para abrir esse nosso diálogo, a empresária Chieko Aoki defende o CHA – conhecimento, habilidade e atitude, que todos devem desenvolver, mas que somente alguns terão sucesso, os que chegarem à atitude da ação. E é o agir que fortalece nosso marketing pessoal, pois são os resultados alcançados que constroem nossa marca pessoal.

Sucesso e marketing pessoal a nós, empreendedores!

Para ler a matéria completa com Chieko Aoki do começo deste texto, acesse aqui.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler conteúdo completo
Indicados para você