[ editar artigo]

Empreendedorismo x Saúde Bucal

Nós mulheres sempre lemos e ouvimos que somos multifuncionais, proativas, comunicativas, sensatas, humildes, entre outras qualidades que atualmente o mercado necessita para gerir os negócios, seja no desenvolvimento de nossas empresas ou das empresas onde trabalhamos.

Tudo isso é verdade, somos tudo isso e muito mais. E não adianta ninguém nos dizer que temos que trabalhar menos, afinal empreender é a nossa vida.

Fonte da imagem: Reprodução

Só que todo esse excesso de dedicação ao trabalho pode comprometer nossa saúde. Seja a saúde mental ou física. Nosso corpo é como uma máquina, e no caso de mulheres empreendedoras, usamos nossa máquina muitas vezes de forma inadequada sem a devida "manutenção". E isso pode gerar problemas.

Você sabia que a boca é uma das partes do nosso corpo que mais manifesta doenças do sistema imunológico e muitas vezes nem sequer observamos os sinais? A gengiva é a parte que mais sofre, então é a primeira a mostrar que nossa saúde não anda muito bem. Uma boa dica é consultar seu dentista regularmente. Por incrível que pareça, ele pode encontrar problemas de vários tipos somente checando nossa boca.

Então, empreendedoras, é melhor prestarmos atenção aos detalhes em  nossa “máquina” para que possamos continuar a fazer o que mais gostamos: empreender!

Sucesso e saúde a todas.

Priscila Moraes de Carvalho é diretora de negócios da Unimagem Odontologia. Técnica em Radiologia com expecialização em radiologia odontológica. Especialista em Empreendedorismo Feminino pela FDC/ Goldman Sachs, através do projeto “10.000 Mulheres Empreendedoras e empreteca. Diretora de Assessoria Empresarial na Associação Comercial e Empresarial de Itajuba. Conselheira consultiva da Incubadora de Empresas de Itajubá. Fundadora e presidente da Câmara da Mulher Empreendedora de Itajubá – CMEI e colunista da Revista local It`s Itajubá.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler conteúdo completo
Indicados para você