[ editar artigo]

Empreendedorismo Rosa no Women in the World

No último dia 04/12/12, o Empreendedorismo Rosa esteve presente na Casa Fasano, durante a primeira edição brasileira do Women in the World. Evento organizado pelo publicitário, presidente e fundador do Grupo ABC,  Nizan Guanaes e Tina Brown, editora-chefe da revista Newsweek e do site The Daily Beast,  com a produção da Agência TUDO.

Fonte das imagens: Divulgação Women in the World e Empreendedorismo Rosa

O encontro reuniu mulheres de diversas nações que lutam contra a injustiça social em seus países, mulheres que buscam soluções práticas e assertivas por meio de organizações parceiras, além de mulheres que são líderes em seus mercados de atuação e fazem a diferença realizando ações que nos inspiram em nosso dia a dia empreendedor.

Estiveram no palco Diane von Furstenberg, Maria da Penha, Marcela Martinez (advogada e mãe que procura sua filha, Zarlet,  que foi sequestrada nas ruas de La Paz), Marisela Morales Ibáñez (procuradora geral do México), a Contra–Almirante Dalva Maria Carvalho Mendes, Raquel Barros (fundadora e presidente da Associação Lua Nova), Cláudia Lago (presidente da Elas por Elas Vozes e Ações das Mulheres), Major Pricilla Azevedo (coordenadora de programas estratégicos da Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro), a Major Eliane Scachetti (Polícia Militar do interior do Vale do Paraíba) e ainda a diretora musical da Baltimores Symphoni  Orchestra e maestrina da Orquestra Sinfônica  do Estado de São Paulo, Marina Alsop,  que falou sobre atuar em um mercado ainda tão masculino, porém das possibilidades do feminino ainda avançar nele.

O ponto alto, sem dúvida, foi a conversa entre Tina Brown e Condoleezza Rice, ex-secretária de Estado dos EUA. Uma contação de parte da história do mundo, com direito ainda a ela nos falar sobre o fascínio que exercia sobre Kadafi. Em uma determinada situação de negociação política, ele a convidou para sua casa. Após a conversa de negócios, ele pediu para que ela assistisse a um vídeo com ele. Neste vídeo apareciam imagens dela com grandes lideres e ao fundo tocava a música “Black Flower In The White House”, uma composição dele em homenagem a ela. Uma mulher que, sem dúvida, nos inspira!

Os painéis foram moderados por grandes nomes: Tina Brown, Glória Maria, Mônica Waldvogel, Xuxa, Glória Kalil e Christopher Dickey.

Ao final do evento, tivemos a entrega do prêmio Women of Impact para Maria da Penha, Raquel Barros (fundadora e presidente da Associação Lua Nova, que apoia mulheres de baixa renda) e a líder comunitária dona Anna, do morro dos Macacos, no Rio.

Para nós, do Empreendedorismo Rosa, foi um grande presente de final de ano recebermos o convite para participarmos, principalmente por termos a possibilidade de trazer para vocês, um pouco do que vimos, ouvimos e sentimos neste dia.

Destaco como tradução do que representou este evento, a frase de Diane von Furstenberg: “As mulheres podem salvar as mulheres.”

Com o objetivo de inspirar, cada uma de vocês que nos acompanham, acreditamos sim, que podemos nos salvar com histórias motivadoras, reais, que estimulam a fazer diferente e sempre melhor no mundo em que vivemos.

Lênia Luz é Sócia Fundadora e Diretora de Comunicação do Empreendedorismo Rosa

Sobre o  Women in the World
Encontro anual centrado na narrativa de CEOs e líderes mundiais a ativistas que contam histórias de mudanças reais e para melhor na vida das mulheres de todo o mundo. É organizado pela Fundação de mesmo nome, dedicada a buscar soluções, encorajar e promover iniciativas sociais comandadas por mulheres em todo o mundo.

Sobre a Agência TUDO
Agência TUDO faz parte do Grupo ABC, o maior grupo brasileiro de comunicação e um dos 20 maiores do mundo. Sob o comando de Maurício Magalhães, a TUDO é bicampeã do Ampro Globes Awards (2011/2012), como “A Melhor Agência do Ano” e Empresa de Marketing Promocional do Ano, pelo Prêmio Colunistas/SP 2012.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler conteúdo completo
Indicados para você