[ editar artigo]

Empreendedora da Venda Direta ou Moça do Catálogo?

Por Flávia Galbes

Em qual das duas opções você se vê?

A venda direta existe no Brasil desde a década de 1940, e entrou na vida de muitas mulheres como uma opção de renda complementar para a família. Muitas delas inclusive sustentaram suas famílias, formando os filhos, comprando casa, carro, enfim, sendo verdadeiras empreendedoras. Mas são poucas as que assumem isso como seu negócio. Na maioria das vezes, encaram só como um “extra”.

O sucesso da venda direta é tanto, que hoje muitas marcas adotaram este sistema. A venda de cosméticos, por exemplo, mesmo em tempos de crise, continua crescendo. Na minha opinião, um dos fatores é a facilidade que este negócio traz para a vida do cliente, pois o produto vai até ele.

 

Flavia Fonte da imagem: Trevisart

 

Algumas destas empresas, inclusive, já não chamam mais as vendedoras de consultoras ou representantes e, sim, de empreendedoras.

Então, por que não encarar isto como uma verdadeira forma de empreender? Aqui vão algumas dicas:

- Escolha uma marca que você se identifique.

- Experimente e conheça o máximo possível sobre os produtos que vai trabalhar.

- Faça um bom planejamento, conhecendo suas clientes, escolhendo a melhor forma de investir no seu estoque (à vista, boleto ou cartão de crédito), ou seja, a que mais se encaixe com o seu perfil.

- Invista em uma dessas máquinas de cartão, pois assim diminui e muito o risco de inadimplência.

- Participe, sempre que possível, dos treinamentos oferecidos pela empresa e tenha um bom relacionamento com a sua supervisora, isso ajudará muito seu negócio a crescer.

Se você já trabalha nesta área e ainda não vê isto como seu verdadeiro empreendimento, e vive procurando algo que faça diferença na sua vida, que tal olhar com outros olhos o que já tem em mãos? E se ainda não sabe o que deseja fazer, considere essa como mais uma opção.

Em tempo: Amanhã teremos o lançamento do Bazar de Natal das podeROSAS e teremos empreendedoras que sabem muito bem o que é se empoderar através da venda direta.

Venha nos visitar AQUI

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler conteúdo completo
Indicados para você