[ editar artigo]

E-mail marketing para o final de ano

Final de ano é uma excelente época para fortalecer o relacionamento com os seus clientes. Acompanhe algumas dicas e veja como você pode desenvolver de uma forma efetiva suas ações na web.

Fonte da imagem: Poemeus e seus

Conteúdo
A criatividade deve estar presente no conteúdo da mensagem. Uma linguagem mais descontraída do que de costume pode aproximar mais a mensagem do cliente. Evite criar mensagens longas. Lembre-se que seus destinatários receberão outras mensagens. Procure oferecer conteúdo relevante e crie um diferencial para sua empresa.

Design
Design agrega valor ao produto/serviço. Por isso, inove no design da comunicação, diferencie o email-marketing dos demais, enviados ao longo do ano. Procure traduzir o, “espírito natalino” da época, em uma peça visualmente atraente e não se esqueça de desejar coisas positivas e alegres aos destinatários. Uma mensagem simples, mas com um design único pode fazer toda diferença.

Personalização
Verifique se a base de contatos está devidamente preenchida e atualizada (envie apenas para quem autorizou o recebimento de e-mail marketing). Numa época em que recebemos tantos, “Feliz-Natal” e “Feliz Ano Novo” automáticos e vazios, use as informações dos destinatários para personalizar suas mensagens e fazer uma comunicação mais direcionada, tratando-os como indivíduos únicos e chamando-os pelo nome.

Frequência
Fim de ano é sinônimo de muitas mensagens e cartões de Natal. Aumentar a frequência de envio de email-marketing nesta época é natural. Apenas cuidado para não parecer insistente. Aproveite a arte e publique nas suas Redes Sociais, é uma ótima opção para gerar compartilhamentos no Facebook.

Diferencial
Faça algo diferente dos seus concorrentes, procure ser único nas suas ações de e-mail marketing, use e abuse da criatividade. Nesta época do ano, as pessoas estão ainda mais sem tempo. Portanto, além do tradicional cartão de boas festas, que tal incluir um convite para uma confraternização ou um benefício relacionado ao serviço prestado por sua empresa? Nada melhor para começar o novo ano com o pé direito e bons relacionamentos!

Um sorriso rosa para você!

Nísia Teles é empreendedora, sócia-fundadora e diretora de marketing do Empreendedorismo Rosa.

TAGS

Tecnologia

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler conteúdo completo
Indicados para você