[ editar artigo]

Mudanças são necessárias

Por Janet Carolina

Você é daquele tipo que foge das mudanças ou daquele que sabe que mudanças são importantes para a vida?

Escrevo em um momento em que esse assunto faz todo sentido pra mim. Semana passada passei a me dedicar exclusivamente para a Conteúdo Sustentável, e com isso, deixei para trás um bom trabalho, amigos queridos e uma fase muito boa da minha vida.

Assim, começo a pensar sobre a importância das mudanças, mudanças das verdades, das certezas e dos medos. Não estou falando sobre valores, esses deveriam ser base para todas as decisões. Se eles forem valores corretos, claro. Mas, por vezes, as nossas certezas nos prendem de tal forma que deixamos de fazer o nosso melhor.

Fonte da imagem: Conteúdo Sustentável


Um exemplo: Você acha que as suas verdades seriam as mesmas se você pudesse conviver em um país miserável? Se pudesse aprender com outras culturas e ver como eles se relacionam? Nem precisamos ir muito longe. Não temos noção de quanta gente miserável tem em nosso próprio país. Você começa a perceber quanta gente está presa em seus costumes, muitas vezes se sentindo superior à outras pessoas.

Enfim, o que quero dizer é que é bom estar com a mente aberta para repensar nossas certezas e se, no final da reflexão, você estiver certo do que você acredita, ok! Mas não esqueça de manter a mente aberta para as próximas experiências!

No final, você irá ver que o que importa é tratar as pessoas com respeito e amor, mesmo que elas não pensem como você. Porque ninguém convence ninguém com brigas, no máximo vamos conseguir uma inimizade. O que já é diferente em um grupo que está discutindo e com a mente aberta para a opinião dos outros. Aí sim, sua opinião pode ser levada em conta, porque a outra pessoa está permitindo.

Mas qual a relação de tudo isso com mudanças?

Você não pode controlar a vida de ninguém. Portanto, só pode fazer as mudanças da própria vida!

O importante é saber que existem muitas vidas para ajudar, muitas realidades não conhecidas, muito mundo diferente do nosso e, se não tivermos compaixão, amor e respeito, continuaremos em nossos mundinhos estáticos. É isso que você quer?

Mudanças em projetos de vida, que incluam pensar em fazer o bem para outras pessoas, nos torna completos, porque não vivemos sozinhos, mas compartilhamos nosso planeta com muitas outras pessoas. E é nosso dever pensar no coletivo também.

As mudanças fazem parte da vida, são períodos de transição, de reflexão e de gratidão por tudo que passou. Que as mudanças da sua vida lhe transformem em uma pessoa melhor, que enxerga na humanidade um ótimo motivo para investir suas energias, porque existe muita gente precisando da sua força e do seu amor.

Vamos mudar o mundo em nosso dia a dia, com as pessoas que cruzam nossos caminhos. Faça a mudança na vida delas também!

Este post faz parte da troca de postagens mensal entre Empreendedorismo Rosa e Contéudo Sustentável

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler conteúdo completo
Indicados para você