[ editar artigo]

Como é bom viajar!

No mês de janeiro, fui convidada, repentinamente, pela Costa Cruzeiros para fazer uma viagem de navio. Queria muito ir porque vamos combinar como é difícil sair de férias, ainda mais tendo que deixar a empresa, marido, casa e filhos... Só tive dois dias para deixar tudo em ordem. Consegui e resolvi me dar esse presente.

Fonte da imagem: Arquivo pessoal

Dois dias depois estava eu no Navio Costa Fortuna para uma semana de cruzeiro no Rio de Janeiro, Buenos Aires, Montevidéu e Porto Belo.  Que mordomia! Um luxo só, camareiras arrumando a cabine a toda hora, café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar, tudo estava ali prontinho esperando por mim!Todos os dias, pela manhã, sol na  piscina diante daquele marzão maravilhoso ou se preferisse passeios pelas cidades. As noites eram encerradas com shows, música ao vivo, cassino e compras em lojas, muitas lojas!!!

Pois é, tudo isso é possível.  Mulheres acreditem: as coisas andam sem nós. No meu retorno tudo estava bem: casa, filhos, marido.  A empresa “andou sozinha”, sob minha supervisão de longe, é claro, e mais um detalhe todos estavam ansiosos pela minha volta.

Nós, mulheres de negócios, precisamos nos dar esse tempo, para prosseguirmos com nossa jornada diária e com as energias renovadas. A experiência que adquirimos em viagens é única, conhecendo novos povos com suas culturas diferentes, histórias, arquitetura, a natureza de cada lugar, tudo muito revigorante.

Terminei a viagem já me programando para outra e com a certeza de COMO É BOM VIAJAR!!!

Elaine Savioli D´Auria é empresária e diretora da empresa Lumini Viagens e Turismo. Formada em Comunicação Social pela Universidade de São Paulo, especialista em empreendedorismo pela FGV/Goldman Sacks através do projeto 10.000 mulheres empreendedoras. Possui vasta experiência em turismo de lazer, corporativo, formação de grupos e escolas.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler conteúdo completo
Indicados para você