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Aproveite o voo para se exercitar

Por Naira Amorelli

Viajar é sempre muito gostoso, mesmo quando sabemos que iremos enfrentar longas horas de voo e chegar meio "amassada" ao nosso destino final. Você dorme, acorda, dorme por longas horas até que você finalmente chega com aquele visual recém saído da boca do boi, toda descomposta. Sabemos que isso é muito chato, mas não deveria ser essa nossa principal preocupação ao fazer um voo longo. Pensando nisso, resolvemos reunir algo realmente mais importante para você do que apenas a questão visual. Vou deixar umas dicas para ajudar a sua saúde durante o voo. Vamos lá?

Hora de se movimentar e ajudar seu corpo a ficar praticamente 100%. Vamos começar relaxando seus músculos e articulações com exercícios simples de alongamentos. Você pode executá-los sentado na sua própria poltrona, mas certifique-se de que ela esteja na posição vertical. Lembre-se sempre de respeitar o espaço dos outros passageiros.

Fonte: Google

- Pés: Faça movimentos circulares com seus pés - 20 vezes cada pé.

- Pernas: Começando com os pés no chão, erga lentamente suas pernas em direção ao peito, o máximo que puder. Solte lentamente e repita o mesmo movimento três vezes.

- Joelhos: Pressione joelhos e coxas e contraia os músculos das nádegas. Mantenha a posição e conte até cinco. Repita esse exercício cinco vezes.

- Mãos: Segure firmemente a ponta do descanso de braço da sua poltrona e conte até cinco, depois solte e relaxe. Repita o exercício 10 vezes.

- Braços: Começando com os braços estendidos, flexione o cotovelo e traga-os lentamente em direção ao peito. Estenda-os novamente e repita o exercício cinco vezes.

- Ombros: Levante os ombros, mantenha a posição e depois relaxe lentamente. Repita o exercício cinco vezes.

- Pescoço: Vire a cabeça lentamente em direção ao ombro direito e mantenha a posição. Em seguida, em direção ao ombro esquerdo e mantenha a posição. Depois, abaixe o queixo lentamente em direção ao peito. Mantenha a posição e depois relaxe. Repita esse exercício três vezes.

São exercícios simples, mas que ao final do voo, farão muita diferença pra seu bem-estar. Acredite em mim.

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