[ editar artigo]

Apressa-te devagar, empreendedor(a)!

Por Aline Caldas

Qual o caminho do êxito? Existirá uma fórmula, uma receita? O que sabemos é que cada pessoa é singular, resultado de uma vivência muito pessoal, construída e reconstruída no dia a dia. Talentos, habilidades, competências todos têm. A diferença está no desenvolvimento.

É...Mas o sucesso não ocorre de um momento para o outro. A conquista é um longo e trabalhoso caminho a ser percorrido, não é somente o instante do aplauso e da comemoração. É preciso comprometimento e atenção aos detalhes.

Fonte da imagem: Frases do Bem

Você já fez um check-up da sua carreira? Tem o hábito de reavaliar (vez por outra) seus objetivos? Eles são compatíveis com seus princípios? Faça ou reveja sua lista, observe as etapas a superar e trabalhe forte, mas com paciência.

Paciência é uma importante virtude, muitas vezes confundida com passividade, ao contrário, ela tem a ver com a virtude da perseverança, do domínio da vontade. Ela não se acomoda, nem se deixa levar.

Neste mundo de tanta correria e velocidade, “apressa-te devagar” (frases atribuída a Octavius Augustus, Imperador Romano – 27 a.C a 14 d.C), dê tempo ao tempo, mas trabalhando com a dedicação necessária para criar estratégias claras visando produzir resultados compatíveis com seus sonhos.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler conteúdo completo
Indicados para você