[ editar artigo]

8 Jeitos de Mudar o Mundo

“O mundo não anda mesmo muito bem. Todo mundo sabe, todo mundo fala. Mas o que é que as empresas podem fazer para mudar isso? Tem de começar de algum jeito. E já começou, com os 8 jeitos de Mudar o Mundo. Acredite. Juntos nós podemos mudar a nossa rua, a nossa comunidade, a nossa cidade, o nosso país. Eu posso, você pode, sua empresa pode, nós podemos mudar o mundo.”
(Conteúdo de abertura da Cartilha empresa 8 jeitos de Mudar o Mundo - Editora Educar Paschoal.)

Fonte de Imagem: Divulgação

No dia 23 de outubro, a convite de Roberta Carvalheira do Instituto Pró-Cidadania (SP), Lênia e eu fomos convidadas para participar do Seminário Regional de Responsabilidade Socioambiental, em Cotia- SP, bem como coordenar a mesa de discussão do “ODM 3 - Promover a Igualdade entre os sexos e a Autonomia das mulheres”.

O Instituto Pró-cidadania, membro da Secretaria Executiva do Movimento pela Cidadania e Solidariedade – Nós Podemos São Paulo, vem trabalhando pela concretização dos Objetivos do Desenvolvimento do Milênio (ODM), aplicando a metodologia sugerida pela Organização das Nações Unidas (ONU), conhecida como “Círculo de Diálogo”, especialmente desenvolvida para viabilizar a participação da sociedade na construção de políticas públicas.

A ONU, em 2000, visando solucionar os maiores problemas mundiais, estabeleceu os oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs) que têm como meta principal combater os principais problemas socioeconômicos dos países-membros.

1. Acabar com a fome e com a miséria
2. Educação de qualidade para todos
3. Igualdade entre os sexos e valorização da mulher
4. Reduzir a mortalidade infantil
5. Melhorar a saúde das gestantes
6. Combater a Aids, a malária e outras doenças
7. Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente
8. Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento

Nós do Empreendedorismo Rosa, a partir deste evento, nos incorporamos ao Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade buscando não só divulgar o movimento, mas fundamentalmente sensibilizar e mobilizar a sociedade para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, definidos pela ONU.
Participe você também, ajude a divulgar, faça a sua parte nas ações do dia a dia!

Aline Caldas e Lênia Luz.

Aline Caldas é Fonoaudióloga com especialização em Linguagem e Mestre em Letras pela Universidade Federal de Pernambuco. Empresária do ramo de Artes Decorativas. Criadora do blog Semear-te onde publica, semanalmente, textos com o intuito de favorecer o bem estar, a expansão da consciência e crescimento pessoal dos leitores. Diretora de Mídias Sociais e Revisora de Textos do Empreendedorismo Rosa.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler conteúdo completo
Indicados para você