[ editar artigo]

4 dicas jurídicas para você empreendedora

4 dicas jurídicas para você empreendedora

 

Neste cenário do empreendedorismo, vejo e converso com muitas pessoas que começaram ou planejam começar seu próprio negócio e possuem muitas dúvidas jurídicas, por isto, para lhe ajudar, listei alguns pontos que você deve observar com critérios objetivos e racionais, lembre-se: Sua empresa é um negócio e, portanto, saiba quais os riscos da sua atividade comercial e faça o mapa do seu empreendimento.

Dicas valiosas que podem evitar futuras dores, no bolso e cabeça:

1.    Direito Societário: Elaboração de acordo de sócios. Caso você tenha um ou mais sócios, é fundamental colocar no papel quais são as regras do jogo, lembrando que o combinado não sai caro.

2.    Registro de Marca: Parece óbvio, mas não é. Cuide do seu patrimônio.

3.    Direito dos Contratos: Elaboração/Revisão de Contratos de Prestação de Serviços (fornecedores, parcerias, acordo de confidencialidade, licença de uso de software). Faça como a Anitta, super empreendedora de sucesso, leia os contratos e discuta as cláusulas com sua advogada.

4.    Licenças: Obtenção/Renovação de Alvará de Funcionamento; Certificado do Corpo de Bombeiros; Licença Sanitária. Caso tenha loja física, comece do jeito certo.

Bons negócios. Suce$$o.

Empreendedorismo Rosa
Andressa Ramos dos Santos
Andressa Ramos dos Santos Seguir

Advogada com MBA em Direito dos Contratos. Especialista em Direito Imobiliário e Processo Civil. Mentora na empresa Empreendedorismo Rosa. Avaliadora técnica da ONU, Prêmio WEPs/Brasil 2019.

Ler conteúdo completo
Indicados para você